Escolha uma Página

As influências do mal no nosso tempo: A dúvida no pensar,o ódio no sentir,e o medo no agir. Exercitemos a certeza, o amor e a coragem meus queridos

Leia mais
Valorize seu esforço e suas conquistas

Valorize seu esforço e suas conquistas

Tava aqui meio zoada, esses dias não tem sido fáceis, muito trabalho, orçamento apertado, término de relação, prazos pra cumprir, um monte de frustrações pra dar conta, aquela certeza de que não vou conseguir fazer tudo o que gostaria até o ano acabar e mais um monte de pensamentos ruins. Mas ok, eu sou do tipo que quando perguntam se está tudo bem eu normalmente respondo que tirando o que não presta tá tudo ótimo. E tá mesmo! Tá tudo um caos, mas tá tudo bem. Tem um canto lá dentro de mim que é um paraíso particular, que me dá contentamento e me mantêm com um nível de felicidade que não muda mesmo quando o restante tá sinistro.

Essa coisa de se conhecer é uma viagem muito louca e boa. Voce acaba percebendo padrões que repete no automático, medos que te limitam e principalmente voce consegue listar tudo o que fez e faz que é incrível. Voce consegue se dar aquele tapinha nas costas e falar pra voce mesmo: – eu tenho um baita orgulho de tu! eu não queria ser outra pessoa, olha que ser incrível voce se tornou, olha sua trajetória, olha a tua força, a tua doçura. Orgulho define.

E não é papo bobo, é real. Não é otimismo sem noção ou polianismo. A vida é dura sim, toda hora recebemos pequenos torpedos pra não esquecer, mas o que voce fez certo e de bom não perde o valor nem pode ser esquecido ou ignorado. Principalmente por voce. Não espere reconhecimento dos outros e sim o seu, ele que vale a pena. Dá mesma forma que você passa dias olhando pra todas as bolas fora que jogou e se massacrando mentalmente, chega um momento em que voce precisa parar e se ligar que tá construindo caminhos mentais que não vão te ajudar em nada com esses pensamentos de fracasso e dor e começar a vibrar nas tuas conquistas, no seu reconhecimento.

Hoje de manhã recebi um email super encorajador do Carinhas, Melina e Raphael sempre tem uma mensagem bacana pra compartilhar e nesse email eles falavam de como é importante a gente focar no que deu certo, senão ficamos afogados nos problemas e dificuldades, em tudo o que deu errado e nosso brilho some.

Eles disponilizaram um cartão de natal lindão aqui pra voce espalhar a mensagem. E acho essa mensagem tão importante que fiz esse post pra ver se te inspira a ser gentil com voce mesmo.

Manter uma auto estima nivelada é essencial pra poder viver sossegado e em paz, sendo bom pra voce e para as outras pessoas que estão próximas.

Entender como surgem sentimentos e reações, ao que estão ligados, qual o resultado de manter aquela linha de pensamentos. Isso tudo te dá uma visão mais clara sobre as fases que está vivendo e como pode se ajudar a mudar o rumo.

Sem papo de coaching, sem fórmulas prontas, sem ilusões, só a vida real.

Por mais que eu me ligue em tudo o que deu errado esse ano e nos problemas que enfrentei, enfrento e ainda virão, eu não posso fingir que não superei um monte deles, que me lancei com coragem em muitas situações e tirei o melhor de mim nelas. Tive conquistas, tive realizações, tive superações, caramba, esse ano eu tive um crescimento pessoal incrível. Não posso fingir que não vivi o que sinto no meu peito.

Tem uma música que eu adoro do The Mowgli’s – I’m good

 

Aqui tem a letra e a tradução pra facilitar a vida

É por aí, eu tô bem, tô vivendo como deveria e sigo tentando me conhecer e dar o melhor de mim.

Então é isso, pensa no que deu certo, no que voce superou, nas coisas boas que te aconteceram.

É desse universo que vem mais coisa boa e voce pode mudar pra melhor o seu redor e a voce mesmo.

Beijocas da Fabi

 

Eventos de Fim de Ano com a Fabiluli

Eventos de Fim de Ano com a Fabiluli

O mês de novembro está uma alegria por aqui. Esse ano sai da toca e participei de alguns eventos no Rio e em Sampa e pra fechar o ano estarei em mais alguns.

Anote na agenda os eventos confirmados e venha escolher a sua Fabiluli de pertinho 🙂

No Rio de Janeiro

  • 11 e 12/11 – Circuitinho da Gávea – Casa Rosa da Gávea
  • 25 e 26/11 – O burburinho – Jockey Club no Jardim Botânico

Em São Paulo

  • dia 24, 25 e 26/11 – Evento de Natal do Visconde, Bazar Beneficiente no Hotel Novotel no Morumbi.

 

Espero vocês com bonecas lindas e um bom abraço.

Beijocas da Fabi

O que é um boneco waldorf?

O que é um boneco waldorf?

O que é um boneco Waldorf? Do que vive? Como se alimenta? Essas e outras dúvidas respondo aqui nesse vídeo 🙂

(mais…)

Maletas afetivas, presentes inesquecíveis

Maletas afetivas, presentes inesquecíveis

Eu amo fazer bonecas com maletas afetivas. É tão fofo poder criar um ambiente pra ela viver na sua nova casa. Sem falar que é um brinquedo incrível! Nossa, eu adoraria ganhar uma maleta cheia de tesouros pra minha boneca viver. Com certeza é um presente único que não irá se perder e será cuidado com carinho. (mais…)

Qual seu propósito?

Qual seu propósito?

Escuto várias pessoas falando do sonho de ter um negócio próprio. Muitas tiveram experiências aborrecedoras no passado com chefes exploradores, baixos salários… Desiludidos de forma geral, alguns corajosos partiram de forma ousada em busca de seus próprios sonhos.

Muito se fala em planos de negócios, em marketing, em estratégias de venda, em como aumentar sua lucratividade e coisas do gênero. Mas eu te pergunto: Qual o propósito do seu negócio? (mais…)

Como fazer uma naninha waldorf

Como fazer uma naninha waldorf

Momento fofura, vou te ensinar a fazer uma naninha waldorf pro seu bebê 🙂

Usando um cueiro de flanela, algodão, linha e agulha você vai fazer um bonequinho para seu bebê dormir agarradinho. (mais…)

Fotografia bordada, arte têxtil

Fotografia bordada, arte têxtil

Eu adoro fotografia! Nunca gostei de posar, fui uma criança tímida, com a idade estou perdendo a vergonha, mas gostava de fazer o registro, o click. Lembro que meu primeiro click foi com 5 anos, tirei uma foto do meu pai posando na rua, ficou bem bacana, tenho essa foto até hoje.

A fotografia me encanta pela possibilidade de contar histórias, acho super terapêutico e sempre indico para casos de desencantamento profundo, assim voce pode observar a si mesmo e entender ao que está dando muita atenção e corrigir. Falo isso num vídeo disponível aqui.

Recentemente desenvolvi outra paixão: fotografias bordadas. Amo intervenções!

Estou apaixonada pelas possibilidades de intervenção que o bordado trás para a contação de história que é a fotografia. Em minhas pesquisas tenho encontrado artistas incríveis e fiz uma pequena seleção aqui, afinal imagens valem mais do que palavras 🙂

 

Trabalhos incríveis que expandem a imagem, farei outras postagens com fotografias sofrendo intervenções com costuras, tapeçaria e colagens. Juntando todas as paixões no mesmo lugar.

Eu andei brincando com algumas fotos em casa e cada dia gosto mais dessa atividade 🙂

Como montar um quarto montessoriano?

Como montar um quarto montessoriano?

Montar o quarto do bebê que está chegando é sempre uma alegria. Normalmente pensamos em tudo o que gostamos e escolhemos móveis e utilitários que nos facilitem. Mas será que aqueles móveis altos e estéreis, imaculadamente brancos são interessantes para os bebês? Afinal o quarto vai ser dele! (mais…)

Nescau saudável, receita de leite vegetal

Nescau saudável, receita de leite vegetal

Eu adoro leites vegetais!

Não lido bem com lactose, é tomar e ficar com muco, então ele foi abolido da dieta, não compro leite já tem alguns anos. E com os leites vegetais pude tomar novamente chocolate quente e agregar mais nutrição e sabor as minhas receitas.

Hoje vou ensinar a receita clássica de chocolate quente aqui de casa. (mais…)

Pin It on Pinterest

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)