Escolha uma Página

“Mãos que atuam e fazem o bem,
mãos que trabalham e não se detêm,
mãos amorosas que os fracos amparam,
mãos que rezam e sempre rezaram,
mãos que se elevam num gesto profundo,
é dessas mãos que precisa o mundo.””
Rudolf Steiner

Leia mais
Fabilulis na decoração, bonecas decorativas

Fabilulis na decoração, bonecas decorativas

Passei 7 anos fazendo bonecas especificamente sob orientação pedagógica, desde o inicio da Fabiluli sempre quis divulgar a pedagogia waldorf e sua forma de ver a criança, a vida e sua educação, acho extremamente urgente esse cuidado. Sei que minha missão teve muitos frutos, divulguei muito esse conhecimento e muitas famílias incorporaram novos hábitos em  suas vidas. Fico muito feliz por ter cumprido essa missão que peguei pra mim

Agora com mais amadurecimento profissional, iniciando um novo setênio na Fabiluli, sinto necessidade de criar novos bonecas, nem sempre orientadas pedagogicamente ou direcionada a crianças. Dar vida a idéias guardadas há muito tempo.

O modelo Lilly foi repaginado e ela virou a minha boneca de pano oficial pelos próximos tempos. Claro que ainda farei bonecas waldorf, usando lã de carneiro e cuidados infantis, mas confesso que vou me dedicar mais a bonecaria descompromissada que esse formato e materiais me proporciona. 

As bonecas disponíveis na loja sempre tem a indicação dos materiais usados e sua finalidade, todas as bonecas que são voltadas a decoração estão indicadas. Elas podem ser dadas a criança sim, mas os pais precisam avaliar a idade, os detalhes que podem ser perigosos como enfeites, botões etc e a fragilidade da boneca. Eu recomendo que as crianças tenham mais de 9 anos para ter acesso a essas bonecas.

Famílias fabilulizadas ficam perfeitas com esse modelo, ela é articulada e também pode ser flexível. Eu adoro quando ficam com as pernas dependuradas nos móveis, acho fofo.

Espero que nesse novo ciclo eu consiga levar encantamento e diversão as pessoas.

Beijocas

Muito amor pra todo mundo, campanha dia dos namorados.

Muito amor pra todo mundo, campanha dia dos namorados.

Junho, nosso mês dos apaixonados!

Apaixonados uns pelos outros, pela vida, pelo mundo, por todo mundo.

O estado de espirito que os apaixonados carregam é parte do encantamento tão importante e necessário para vivermos com plenitude e interesse nossas vidas todos os dias.

Quando perdemos esse encantamento por nós, pelos outros, pelo mundo e tudo o que está incluído na vida, nos tornamos duros, sem motivação, perdemos o ânimo. Deixamos de ver a vida como aprendizado e passamos a ver como uma mera função burocrática, onde o que dá menos trabalho é o melhor.

Ah que lamentável, perdermos a oportunidade da troca, do aprendizado, de treinarmos ver o melhor lado de tudo e todos! Inclusive o nosso!

Espero que você viva apaixonado e encantado, que todos os seus dias sejam cheios de energia, inspiração e motivação.

Esse ano fiz uma pequena campanha inspirada no amor, todos os dias uma nova imagem será publicada e você pode compartilhar o quanto quiser.

Pra facilita a vida dos apaixonados essa semana a loja tá com frete grátis nas compras acima de R$ 200,00. Passa lá!

 

Qual a importância dos pais fazerem o boneco do filho?

Qual a importância dos pais fazerem o boneco do filho?

Hoje com a vida corrida, todos com pressa, os pais saindo cedo e voltando tarde, mal tendo tempo de ver os filhos e tendo que dar conta de uma lista interminável de atividades profissionais, pessoais e sociais, a pessoa falar que eles deveriam fazer o boneco de seus filhos é quase cruel. Mas se você me der uns minutos de leitura creio que me farei entender e vamos concordar.

Primeiro vamos falar sobre a importância do boneco para a criança, entender essa parte é fundamental. (mais…)

Fotografia na decoração infantil

Fotografia na decoração infantil

Finalmente a decoração de quartos infantis está sendo atualizada, saem os bichinhos tradicionais e entram ilustrações e fotografias de artistas contemporâneos pra atualizar esse segmento tão tradicional e meio passado.

Ursinhos, girafinhas, raposinhas com carinhas bobinhas e cores pasteis estão com os dias contatos, a tendência européia vem bombardeando com quartos mais arrojados, com cores solidas e fortes, composições mais livres com madeiras e aço dando um ar moderno e fresco.

Eu adoro esse novo olhar na decoração infantil. Como fotógrafa e artista visual fico me controlando internamente, mas sempre que posso dou sugestões para saírem da mesmice fofinha, principalmente nas paredes. Fotografias passam tantas emoções, estimulam a estética e transportam para outros ambientes.

Fiz uma seleção de alguns dos meus trabalhos fotográficos e disponibilizei na loja, fotografias delicadas e criativas que vão deixar o ambiente infantil lúdico e doce.

Você pode conferir na loja clicando aqui.

Beijocas

Novidades na Fabiluli – Coleção de roupas infantis na Fabiluli

Novidades na Fabiluli – Coleção de roupas infantis na Fabiluli

 Menininhas vestidas como suas bonequinhas Fabiluli sempre foram um sonho pra mim. Alguns anos eu imagino fazer vestidos para crianças e bonecas e acho que tá na hora de colocar os planos em prática.

A primeira parte da Coleção Hora de brincar têm vestidos coloridos, divertidos e super confortáveis nos tamanhos 1, 2 e 4 anos. Todas as peças são únicas e em breve terei mais tamanhos. Sinceramente acho que terei para adultos também, eu quero usar todos. 🙂

Os vestidos são em tecido 100% algodão e todos de manga comprida por causa do inverno, ficam fofos com meia calça ou legging, tênis ou bota + casaquinho, gorro e cachecol 🙂

Bem infantis, sem frescuras que atrapalham pra galerinha aproveitar e se divertir.

Passa na loja pra escolher o seu, clique aqui.

Beijocas da Fabi

 

Fabiluli na Baby Bum

Fabiluli na Baby Bum

Com muita alegria venho compartilhar que finalmente sairei da toca e participarei da próxima Baby Bum. Quem não conhece precisa conhecer, é a feira infantil mais legal de todas, tem um monte de produtos interessantes e diferentes do convencional dos shoppings.

Particularmente estou muito empolgada porque na Baby Bum vou lançar produtos novos, ideias que ja acalento tem muito tempo , mas que agora resolvi dar vida.

Espero todo mundo lá, a feira é familiar e tem espaço e atividades para os pequenos, espaço gourmet, manobrista e todos os convenientes pra voce ter um dia agradavel e divertido. No site oficial voce pode ter mais informações, clique aqui.

Anote na agenda: 17 a 20 de maio de 10 as 20hs na Av Mofarrej,1505, Vila dos Ipês.

Beijocas

Fabiluli são objetos de afeto.

Fabiluli são objetos de afeto.

Eu sempre defini que um dos objetivos que tenho com a Fabiluli é de que ela fosse uma tradição.

Não me preocupo em ser a maior fabricante de bonecas do país, ter uma fábrica imensa ou outros sonhos empreendedores megalomaníacos, eu quero que ela seja lembrada em momentos especiais. Nos nascimentos, datas festivas, momentos de angústia como uma internação hospitalar pra dar aquele conforto emocional. Quero que façam parte da história da família, assim se transformam em sujeitos, em objetos de afeto e não em meros produtos numa loja.

Fiquei super feliz em ver o quarto novo dos filhos da Ana Medeiros, do blog A Casa que  minha avó queria, primeiro que adoro a Aninha, é minha amiga daquelas que falamos pouco pela correria mas nos queremos muito bem e torcemos uma pela outra, segundo porque acompanho a família desde que o Vinícios(primeiro filho da Ana)estava na barriga. E aí já se vão uns 7 anos.

No primeiro aniversário do Vinicius, eu dei um boneco da Fabiluli pra ele, o tema da festa era príncipe Vinicius, fiz um boneco com coroa e a Ana se apaixonou de imediato, abriu um espaço na mesa e ele participou da decoração todo majestoso.

vini

aniversario vinicius

aniversario vinicius

Anos depois, vendo a Revista Minha Casa (edição de março2017) e lendo a matéria com blogueiras e suas casas vejo o principe na cama dos meninos.

Tantos anos, tantas mudanças e o rapaz estava lá. O que me deixa alegre porque percebo que um dos meus objetivos com a Fabiluli está acontecendo. Esse ano completo 7 anos de Fabiluli, quase 1.000 bonecos criados por mim e espalhados por esse mundo, com certeza alguns já se perderam, foram passados pra frente, mas alguns deixaram de ser meros objetos e viraram sujeitos, lembranças e afetos. Isso me deixa muito feliz.

E as suas Fabilulis? Como estão?

Me conta!

Beijocas da Fabi

 

 

Mini dolls, as fofoletes da Fabiluli

Mini dolls, as fofoletes da Fabiluli

Quando era pequena ganhei uma boneca Fofolete, pra quem não era dessa época e não sabe o que eram as fofoletes tia Fabi explica: elas eram bonecas fofinhas e pequenas que vinham numa caxinha de fósforo.

A minha era azul, uma gracinha, anos depois dei pra uma outra criança e me arrependo sempre que lembro, mas ainda bem que só virei adulta apegada e egoísta a pouco tempo, na época era mais generosa 😀

As fofoletes foram um sucesso por anos até que num momento lastimável mudaram as bonecas e hoje produzem essa coisa questionável aqui.

Não me conformo com essa mudança, até tento gostar do novo modelo, mas não rola.

Acho que o mais legal das fofoletes era o tamanho, elas cabiam bem nas mãos de uma criança pequena, você podia levar pra todo canto e o melhor era a surpresa na hora de comprar pois as caixinhas vinham fechadas e não dava pra escolher.

Virei fabricante de brinquedos.

Claro que ia fazer minha versão fofolete 🙂

São as Mini dolls.

Pequeninas com 15cm de altura, fofinhas, cheirosas e lindas.

A embalagem é uma caixinha também, que tanto serve de cama pra brincar, como expositor para adultos que gostam de colecionar.

O tamanho e formato do corpo são bem anatômicos e encaixam nas mãos dos pequenos.

 

Em breve vários modelos estarão na loja pra você colecionar. 

Mini dolls são pequenos beijinhos e carinhos, lembranças fofas, o tipo de presente que você guarda em casa para eventualidades ou pequenos brindes fora de datas comemorativas.

Passa na loja pra levar as suas pra casa 🙂

 

Pin It on Pinterest

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)