Escolha uma Página

Levei um tempo para criar coragem e usar o coletor menstrual, achava que seria incômodo, que ia vazar, me machucar, ter cólicas, enfim, quando é pra pensar em problemas eu sou uma profissional de nível elevado.

Eu queria testar o coletor por um motivo complexo: o algodão é o plantio que mais consome agrotóxico no mundo e claro, o seu absorvente ainda tem resíduos de substâncias que você desconhece e que podem causar irritações, alergias, infecções entre outras coisinhas e como tenho um fluxo abundante e longo uso por muito tempo absorventes ficando aquele abafamento e desconforto. Principalmente vivendo no Rio de Janeiro em pleno verão quase o ano todo, abafamento por absorvente é um saco.

Estou usando um da marca Inciclo que ganhei de uma amiga, esse é o meu primeiro mês com o coletor e já me conquistou. Você precisa tomar muito cuidado com a higiene principalmente das mãos para poder manusear o coletor, seja chata!

Colocar e tirar no início foi complicado, confesso que pensei em desistir, mas é tudo questão de prática, se você assistir aos vídeos disponíveis no youtube vai aprender a inserir e retirar com tranquilidade e daí o dia a dia vai acabar com as dúvidas.

Posso sair sem levar um pacote de absorventes na bolsa, me sinto mais limpa, descobri que menstruação não tem cheiro e a pepeca fica ventilada, maravilha!

Por enquanto só vi vantagens e te encorajo a experimentar 🙂

Beijocas da Fabi

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)