Escolha uma Página

Eu desde criança sempre fui apaixonada pela Rita Lee, confesso quem muitas vezes sonhei que ela era minha mãe.

Imaginava ela loucona, fantasiada, cantando em casa e a gente brincando. Era sonho de criança.

Rita Lee me ensinou a fazer pipoca na panela. Assistindo a uma entrevista dela aprendi que tinha que fritar o milho até ficar branquinho na panela comum mesmo, não precisava pipoqueira e olha, dá super certo! Nunca comprei pipoqueira, estoura tudo e fica ótimo, obrigada Rita!

O que mais gostei da autobio dela foi a sinceridade, a leveza em assuntos pesados como abuso, drogas, negligências, loucuras. Rita foi  incrível e sincera, imagino que seja difícil escrever sua história assim, mas ela fez super bem. Você passeia por suas memórias de infância e adolescência, vê que ela não era desajustada nem ovelha negra. As injustiças, a prisão de mentira, a inteligência, o espirito livre, tudo ali te encanta e prende.

Fico feliz em ver que é um dos livros mais vendidos do Brasil e o melhor, foi ela quem fez, escreveu como queria, isso é muito bacana. Podermos ver a sua vida de perto através dos seus olhos.

Eu achava que o pai dela era um monstro, um tipo que não aceitava a filha e que ela o havia anulado na vida, e no livro foi tudo diferente o cara era um fofo, paizão que formou uma família que dava até vontade de fazer parte, – não adianta  essa minha vontade de ser filha da Rita Lee vai sempre existir. Fiz as pazes com vovô Charles.

familia jones completa

Também fiz as pazes com Roberto, tanta gente dizia o tempo todo que ele era um papagaio de pirata e na verdade ele foi e é todo o apoio e amor que faz Rita Lee existir por tanto tempo. Beijão pra você Rob.

Os meninos não vou falar evidentemente por sentir inveja, mas reconheço que parecem caras legais e que devem ter passado por muitos momentos problemático com mamãe.

Enfim, se você ainda não leu super recomendo  Rita Lee, uma biografia, da globo livros.

Encerro com os dizeres que ela quer no Epitáfio: ” Ela nunca foi um bom exemplo, mas era boa pessoa”

Beijocas

 

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)