Escolha uma Página

Ah os mamilos… esses pequenos círculos que causam tanta comoção mundial.

Mas a comoção só acontece se esses círculos forem femininos, mamilos femininos definitivamente causam reações desproporcionais.

Mamilos femininos são excessivamente eróticos e perturbadores, experimente subir uma foto de uma mamilo feminino em qualquer rede social e verá sua conta bloqueada.

Nossa cultura ainda usa o corpo feminino de maneira exagerada para causar emoções, costumo falar que na dúvida basta usar uma mulher pelada ou quase pra resolver a comunicação. Acredito que seja uma escolha fácil e primitiva que não requer muita elaboração intelectual, tanto na arte como na publicidade e por isso é tão usada. Se você quer causar impacto fácil coloque uma mulher nua em qualquer situação.

A beleza e plasticidade do corpo feminino são inegáveis mas muitas vezes utilizadas em excesso e de forma desnecessária levando uma atenção exagerada a algumas partes como no caso os mamilos. Criando uma apreensão, uma tensão  transformando os pequenos círculos em troféus. Você pode ver a pessoa na praia de biquini praticamente nua e isso ser tranquilo, mas se colocar os círculos pra fora, danou-se.

Em outras culturas, mamilos não causam tanta polêmica, mulheres amamentam ou fazem topless na praia ou parque, é somente uma parte do corpo, assim como do masculino, que está exposta. E se não existe a intenção de seduzir e usar aquela parte de forma erótica no contexto não entendo o motivo de tanto rebu.

Mas a verdade é que mudanças culturais são demoradas, levam algumas gerações e com certeza a mulher ainda vai ser vista como a causadora de todo pecado do mundo, como a serpente que desvirtua os pobres homens com suas curvas e formas por um bom tempo por aqui.

E ainda será usada com seu consentimento ou não para vender desde chiclete, a carros e obras de arte.

Vamos acompanhar.

 

Na foto meu trabalho Free Nipples, disponível na loja.

 

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)