Escolha uma Página

Eu não curto muito planejar o ano, até faço alguns planos, mas nem sempre consigo cumprir, acho graça  quando encontro alguma folha com panejamentos detalhados sobre tudo que eu nem lembrava que havia pensado em fazer.

Mas acho que preciso mudar alguns procedimentos na vida e um deles é ir fazendo as coisas quando acontecem. Eu sou boa em improviso, nos momentos mais loucos eu normalmente consigo manter a calma e encontrar uma solução, mas isso além de cansativo e estressante, não funciona bem  a longo prazo.

Esse ano eu li bastante sobre organização e resolvi estabelecer alguns pontos de foco, os pontos mais importantes que não devo perder de vista e planejei atividades para eles ao longo do semestre. Fiz meus planos até junho. Em julho vou receber visita da cegonha e ter uma bebê na minha vida depois de 19 anos. Serei avó! Minha filhamais velha espera o primeiro filho, mas esse assunto merece um post próprio de tão maravilhoso.

Tenho  as cinco áreas que acredito serem importantes para priorizar esse semestre.

1- Cuidar de mim – Cuidar do meu corpo, da minha saúde, da minha mente fazendo atividades físicas, retornando a yoga e meditação, cuidando mais da alimentação, e aparência também, deixando a máquina em bom funcionamento. Pode parecer exagero mas já sinto alguns sinais de envelhecimento aos 41 anos, tenho muita consciência corporal, sou habituada a observar meu corpo e reações e já notei que as coisas estão diferentes, então os cuidados devem ser redobrados pra continuar no ritmo alucinante que é minha vida.

2 – Cuidar do meu negócio – Eu sou uma profissional independente já tem alguns anos, não tenho salários, ajudas e pensões vivo exclusivamente do que produzo então preciso ajustar meu negócio de verdade, planejando melhor meus produtos, serviços, ações, público e produção. Atuo no mercado de web e na Fabiluli e penso em iniciar um outro nicho. Sou daquelas que gosta de alternar as atividades. E pra isso vou voltar a estudar, cursos e faculdade estão nos meus planos.

3 – Viajar – Eu gosto muito de viajar, tenho muita curiosidade sobre como as pessoas vivem, se relacionam, solucionam problemas e poder observar a humanidade em vários locais pra mim é algo engrandecedor. Tenho duas viagens dos sonhos esse ano, uma é uma conferência internacional de bonecas nos EUA e outra é retornar a Portugal de férias. Não faço muita ideia de como vou conseguir ou se vou conseguir, mas vou tentar encontrar algumas soluções para realizar.

4 – Cuidar da minha casa – Eu sou muito ligada a minha casa, não importa a localização, dimensão nem nada, a minha casa é meu castelo, meu lugar seguro. E na correria da vida, do dia a dia, nos planejamentos financeiros enchutos,  ela acaba ficado em quinto lugar e quero mudar isso. Tenho me organizado diariamente para resolver pequenos problemas que empurro com a barriga por meses ou anos e manter a manutenção dela em dia. E também fiz uma lista de coisas que preciso comprar como um sofá à prova de gatos visto que o Tornado destruiu o meu que era novo.

5 – Interagir socialmente – Eu sou uma solitária, confesso que gosto de ficar sozinha, meu universo particular é tão rico, tenho tantas coisas pra fazer, inventar, experimentar, nunca estou à toa ou entediada, e sempre desde criança, eu prefiro ficar sozinha. Muitas vezes em interações sociais eu me pego pensando que poderia estar fazendo determinado projeto que me espera em casa, mas estou ali socializando, como se isso fosse uma grande perda de tempo. É um comportamento que poucos entendem, minha família já aceitou. Eu gosto de pessoas, só não faço muita questão de conviver com elas sem necessidade, se precisar de mim tô lá pra qualquer coisa, mas dificilmente vou gastar um tempo útil com uma interação tola. Não sou do tipo que faz visitas. Mas sei que esse tipo de comportamento dificulta a vida, os negócios, os aprendizados e preciso estar mais aberta a conviver com outras pessoas e aprender com elas, por mais complexo e chato que isso pareça. Então estou planejando participar de algumas atividades em grupo durante o ano.

Fiz uma agenda diária pra mim onde tento contemplar todos esse 5 pontos principais e todos os dias, ou quase todos eu dou atenção a eles. Tem funcionado e tenho conseguido avançar em alguns pontos, vamos acompanhar e ver no que vai dar, em julho eu volto com o balanço do semestre.

Beijocas da Fabi

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a Newsletter

Um envio mensal com as novidades por aqui.

Sua inscrição foi realizada com sucesso!