Escolha uma Página

Escuto várias pessoas falando do sonho de ter um negócio próprio. Muitas tiveram experiências aborrecedoras no passado com chefes exploradores, baixos salários… Desiludidos de forma geral, alguns corajosos partiram de forma ousada em busca de seus próprios sonhos.

Muito se fala em planos de negócios, em marketing, em estratégias de venda, em como aumentar sua lucratividade e coisas do gênero. Mas eu te pergunto: Qual o propósito do seu negócio?

E tem que ter isso também? Alguns me perguntam.

Sim, tem que ter também. E normalmente o propósito do seu negócio precisa ser similar ao seu propósito na vida. Voce quer ganhar uma grana só pra cuidar de voce e da sua familia? Só isso? Todo o esforço, todo o investimento em comunicação, em marketing pra ser usado de forma egoísta? Me desculpe, mas cuidar da sua familia não é mais do que sua obrigação e só diz respeito à voce.

Já pensou que voce poderia aliar a essa necessidade de sustento, que todos nós temos, valores? Se voce pode convencer alguém a comprar algo da sua marca, porque não usar esse poder para difundir valores reais?

O que alguém ganha comprando um produto seu? Só o produto? E a inspiração em fazer algo além do básico? O que o seu negócio dissemina? O que voce dissemina?

Não existe um mundo de negócios. Existe um mundo de pessoas e pessoas precisam de pessoas o tempo todo, temos essa necessidade.

Não podemos ignorar isso e muito menos pensar da forma, meramente lucrativa, que seu antigo chefe pensava e voce criticava.

Precisamos assumir responsabilidades e fazer diferente do estabelecido. Sejamos sinceros: ninguém justo está satisfeito com o que vemos diariamente por aí!

O sucesso não pode ser medido somente pela questão financeira. Se esse ponto pra voce é o único que importa, sinto muito, voce não serve pra nada de construtivo num mundo novo e justo.

O que voce faz para ajudar alguém? O que seu negócio faz para ajudar alguém? Nada?

Como voce cuida de seus colaboradores? Porque as pessoas querem trabalhar com voce? Pra ganhar dinheiro? Ou porque compartilham com voce os mesmos valores e intenções?

Que tal mudar isso? Que tal fazer parte desse mundo novo que tanto queremos? Que tal fazer as mudanças que tanto necessitamos?

Só depende da sua ação!

Voce vive com um propósito? Qual?

“Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.” – Mahatma Gandhi

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)