Sabe aquele dia que você nunca mais vai esquecer? Temos alguns deles na vida, uns bons e outros nem tanto e recentemente pude adicionar um incrível a minha lista de dias inesquecíveis.

Eu adoro elefantes! São meus animais favoritos.

SONY DSC

Eles são bichos super afetivos, são muito cuidadosos entre si e vivem em família. Sofrem daquele deficit de atenção charmoso que os faz parar e observar tudo ao redor de uma flor a um som diferente e depois seguirem novamente seus caminhos. Ou novos caminhos.

SONY DSC

Ganhei um presente que foi a oportunidade maravilhosa de passar um dia em um santuário com animais resgatados de circos e parques de passeio, um presentão, na lista dos melhores da vida. Eram 4 femêas (2 prenhas) e dois filhotes de tamanhos diferentes. Uma família matriarcal e fofa.

Elefantes não são animais domésticos, são selvagens e  extremamente torturados no processo de doma para fazerem gracinhas como entretenimento ao homem. E depois abandonados ou mortos quando os problemas de saúde provenientes dessa exploração aparecem.

SONY DSC

Se você vai fazer turismo pela Ásia ou África por favor não contribua com tanta maldade, se certifique que vai visitar um parque que respeita e protege e não mais um lugar que maltrata e causa sofrimento. Elefantes são gregários como nos, cuidam de seus filhos, vivem 60 anos e sempre reunidos, eles tem sentimentos assim como você e sofrem muito.

Elefante que dança, pinta, marcha, e obedece um tratador é elefante torturado que sofre muito pra seguir essas regras. Elefantes não permitem ser montados, só a custa de muita dor. E a troco de que? O que muda na vida do homem ao fazer um elefante rodar um bambolê nas patas? Absolutamente nada, mas para o elefante foi muito sofrimento.

Tem vários vídeos no youtube, para  os fortes saberem como um elefante é domado, procure saber antes de montar um elefante ou assistir esses espetáculos ridículos.

SONY DSC

Eu visitei o Elefante Nature Park que fica em Chiang Mai, cidade próxima a Bangkok na Tailândia , um lugar super sério que recebe elefantes que algumas vezes sequer conseguem ficar de pé e trabalham com muito carinho na sua reabilitação e reintegração a uma manada. Você pode agendar pelo site e escolher qual passeio quer fazer.

Eles recebem pequenos grupos para passeios e interação com animais em diversos níveis, desde um dia a um período de voluntariado no parque. É super organizado, te pegam no hotel e devolvem, tem um almoço delicioso, o melhor que comi na Tailândia, sem exageros. E ainda recebem também búfalos, cães e gatos abandonados. Pessoal do bem total.

 

Pude passear ao lado deles pela floresta, alimentar com bananas e abóboras, participar do banho de lama e de rio. Estar próximo a um animal tão grande e interagir com respeito com ele é um exercício de humanidade, que te coloca no seu lugar como coadjuvante no planeta e não a estrela principal como nosso ego costuma achar.

 

SONY DSC

Encontrei gente do mundo todo com o mesmo objetivo, era um grupo bem diversificado, gente da Alemanha, Suécia, Estados Unidos, Austrália e Espanha, eu era a mais velha do grupo e  gostei de ver pessoas mais jovens darem preferência a um passeio sem monta.

SONY DSC

 

No meu instagram você vai ver mais fotos e vídeos desse passeio incrível: http://www.instagram.com/fabianas_pereira

Beijo

 

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)