Escolha uma Página

Qual o melhor coisa que você já fez por você mesmo?

Normalmente nos preocupamos em fazer coisas boas pelos outros, queremos proporcionar o melhor sempre. Não queremos que os outros sofram, que se machuquem, que se entristeçam e por aí a fora. E queremos dar coisas boas também, proporcionar oportunidades e aprendizados. Para os outros.

Mas, muitas vezes esquecemos de pensar no que podemos fazer de melhor por nós, como se fosse egoísmo ou errado pensar em seu próprio benefício. Só que não tem nada de errado, livre-se da culpa imediatamente, dando amor a você mesmo quem ganha são os outros que passam a se relacionar com alguém inteiro, presente e conhecedor de si.

Eu sempre digo que a melhor coisa que fiz por mim foi a Yoga. São quase 10 anos nessa vida, sem muita disciplina é verdade, mas com ela presente. Yoga não são só posições e movimentos respiratórios, Yoga é uma forma de pensar, sentir e agir, algo muito mais amplo. Mesmo agora escrevendo esse post eu tô fazendo Yoga, porque faço ele pra te proporcionar felicidade.

Isso é tão lindo! Eu gosto mais de mim por isso.

Alguns anos atrás, numa das fases turbulentas que todos passam na vida, eu fui diagnosticada pelos “normais” com síndrome do pânico. O que hoje entendo é perfeitamente saudável no mundo doido que vivemos ter esse diagnóstico, já que estar conectado a essa loucura e não sentir nada errado é sinal de doença.

O tratamento médico convencional era a base de calmantes e vitaminas, eu não tomo nem remédio pra dor de cabeça, tenho uma sensibilidade extrema a tudo que é sintético. Não existia um esforço para entender do que causava aquilo, só um dopar.

Bem, eu preciso de explicações, tendo justificativas e racionalizando sobre o problema tudo se resolve. Então, mesmo confusa, fui procurar algo ou alguém que me fizesse entender o que era aquilo, como acontecia e o que estava errado. Porque eu queria solução e não paleativo.

Não acredito em remédios somente, acredito em mudança de sentimento, pensamento e hábito. Pra mim é o que funciona de verdade.

Nas minhas pesquisas encontrei a Yoga e arrumei uma mestra fantástica, uma senhorinha francesa que nunca me elogiou, mas que em 2 meses de prática queria me treinar para ser discípula e assumir o lugar dela, esse foi um dos maiores elogios que recebi na minha vida. Ela com esse gesto simples me fez enxergar, nem que de longe ainda, todo meu potencial e capacidade. Foi uma honra.

Mas, óbvio que a prática resolveu outras questões e promovi mudanças na minha vida, me mudei, fui pra longe e não pude continuar a prática com ela – se tem algo que lamento foi isso – só a vida é cheia de caminhos diferentes e quando a gente sabe pra onde ir tudo termina bem.

E praticando em casa encontrei um dos amores da minha vida:  o Professor Hermógenes, ele é aquela pessoa que foi tão transformadora na minha vida que sem nenhuma idolatria, somente amor quando falo nele fico com os olhos cheios de lágrimas, de gratidão.

Falo sempre que minha avó me criou e o Hermógenes me aperfeiçoou, por causa dele, seus livros e ensinamentos eu realmente me senti desabrochando na vida. Até hoje quando as coisas turvam um pouco, eu recorro as suas linhas, me reconecto e vejo a vida melhor. Ele partiu esse ano, teve o descanso merecido, mas deixou um legado lindo.

Então se eu puder te dar um conselho somente  na vida seria: experimente sua vida com Yoga. Não tenha medo nem vergonha, não se preocupe com a sua flexibilidade, Yoga não é só contorcionismo circense, é mais colocar os parafusos internos no lugar, é crescer em você mesmo, é se integrar ao outro e ao supremo e com isso encontrar a tão falada paz.

Existem várias modalidades de yoga, eu pratico Hatha Yoga é a clássica, mas cada um se adapta a um tipo, encontre a sua, experimente, leia, estude, compre todos os livros do Hermógenes e leia, você vai se entupir de encanto, simplicidade, devoção e amor e isso vai ser como tirar a alma, dar aquela lavada nela e colocar limpa e cheirosa no lugar, te renova. Na estante virtual tem todos e com precinho super camarada vale cada centavo.

Com certeza se hoje estou aqui e sou quem sou e vou me tornar quem planejo, a Yoga teve papel fundamental e começou esse trabalho faz tempo.

E hoje você encontra bem fácil aula de yoga para crianças, já crescer condicionado ao equilíbrio e amor é algo super importante e que vai facilitar muitos processos na adolescência e juventude, colocar os filhos na Yoga é dar amor. Recomendo.

Beijocas

Pin It on Pinterest

Share This

Assine a newsletter e fique por dentro de lançamentos e promoções especiais para assinantes.

Junte-se a gente!

Você está inscrito e prometo só enviar coisas legais! :-)